Aluno de mestrado do PPGEA recebe prêmio Jovem Pesquisador no XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídrico.

29/11/2023 08:27

O mestrando Luiz Felipe Pereira de Brito, aluno do PPGEA, participou do XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, em Aracaju – SE, que ocorreu de 19 a 24 de novembro, com o tema “Água e Sociedade: Resiliência, Inovação e Participação”.  Seu trabalho foi selecionado no Prêmio Jovem Pesquisador, nível graduação, ficando em segundo lugar entre os finalistas. O prêmio é uma ação de reconhecimento e valorização de jovens talentos.

Luiz, que atualmente cursa mestrado na área de hidrologia e hidráulica aplicada, apresentou o trabalho intitulado “Mudanças na relação entre cotas e vazões máximas em Rio Branco na bacia do rio Acre”, elaborado em coautoria com o Professor Pedro Luiz Borges Chaffe (UFSC), a aluna de doutorado Alondra Beatriz Alvarez Perez (PPGEA) e Marcus Suassuna Santos, do Serviço Geológico do Brasil (SGB).  O trabalho completo pode ser acessado nos anais do evento.