Afastamento para tratamento de saúde

BAIXE AQUI O FORMULÁRIO DE AFASTAMENTO EM RAZÃO DE TRATAMENTO DE SAÚDE (EM UM NAVEGADOR DIFERENTE DO CHROME).

O formulário para requerer o afastamento em razão de tratamento de saúde deve ser enviado à secretaria do programa, devidamente assinado, junto aos atestados médicos que comprovem a condição.

O pedido de afastamento em razão de tratamento de saúde é uma prerrogativa do estudante.

Entende-se por familiares que justifiquem afastamento o cônjuge ou companheiro, os pais, os filhos, o padrasto ou madrasta, bem como enteado ou dependente que vivam comprovadamente às expensas do estudante.

O atestado médico deverá ser entregue na secretaria do programa de Pós-Graduação em até 15 (quinze) dias úteis após o seu primeiro dia, cabendo ao estudante ou seu representante a responsabilidade de protocolar seu pedido em observância a esse prazo.

O período máximo de afastamento para tratamento de saúde de familiar será de 90 (noventa) dias.

O período máximo de afastamento para tratamento de saúde do estudante será de 180 (cento e oitenta) dias, prorrogável por mais 180 (cento e oitenta) dias.

Outras informações importantes, cuja leitura é recomendada, podem ser encontradas no próprio formulário.